quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Ô Cabra ruim da mulesta".

Mote: Pense num sujeito ruim, onde pisa o capim morre.
Poeta João Luciano Tenório.

Mentiroso, incompetente
Preguiçoso, Farofeiro
Aprendiz de trambiqueiro
É pior que dor de dente
Bicho no corpo de gente
A ninguém nunca socorre
Precisou dele, ele corre
Gigolô de botequim
Pense num sujeito ruim
Onde pisa o capim morre

Falso, sagaz , calculista
Lobo em pele de cordeiro
Quando quer ser cavalheiro
É um grande ilusionista
A todo mundo conquista
A maldade nele escorre
Rio de lama que corre
Pro abismo escuro sem fim
Pense num sujeito ruim
Onde pisa o capim morre

Todo defeito ele tem
Pior que falta de ar
Conhecido no lugar
"Ói" num vale um vintém
Na matemática do bem
Ele é um dez, menos nove
Se não for assim me prove
Mas pode crer que é assim
Pense num sujeito ruim
Onde pisa o capim morre

Quando pega num tostão
Já se acha o maioral
Só pensa em fazer o mal
Sujeito sem coração
Nega uma dormida, um pão
Com nada ele se comove
Não tem nada que não torre
Já fez muito mal a mim
Pense num sujeito ruim
Onde pisa o capim morre

Poeta João Luciano Tenório. 


E nesta mesma linha falando de cabra ruim, certa feita cantando de improviso o mestre GERALDO AMÂNCIO fez assim.


"Sua língua de aço não me fura
Sua crítica infundada eu não estranho
Seu desgosto é não ser do meu tamanho
O seu trauma é não ter minha cultura
Quem constrói uma vida sem lisura
Morrerá sem direito a monumento
Sem história, sem reconhecimento
Que os medíocres já vem predestinados
Para terem seus nomes sepultados
Na valeta sem fim do esquecimento"

Um comentário:

  1. Cabra ruim conheço um
    de alcunha "garotinho"
    era até um bom menino,
    mas se julgava invencível
    só que agora tá chorando
    porquê não ganhou meio nível.

    ResponderExcluir