sábado, 13 de agosto de 2011


"As Farras Lá em Nóis"



Altimar, Nerivaldo, Toinho, Severina, Beto 2012, Wandyson, Ayalla, Eu e Aldo.


Os Alexandrinos de São Roque.


Poeta Toinho Alexandre.


A Patroa e minhas crias.


Família. João Neto, eu, Lilianne e Maria Luíza.


Hebert e Lilianne.


Amigos da Capitá. Comadre Sheilla, Laís, Leila, Eduarda, Compadre Cleto e Edinho.


Minha Afilhada Maria Sophia procurando alguma coisa.


Maria Sophia, em clima de São João.


A vida é somente um dia.

Lucramos o que vivemos
Colhemos o que plantamos
Temos paz quando estamos
Na paz do bem que fizemos
Todos nós quando nascemos
É um sol que principia
Uma brisa anuncia
No vento um sopro de vida
Pra quem chega ou faz partida
A vida é somente um dia

O ontem já não é mais
O hoje é tão incerto
O futuro um mar aberto 
Onde não se vê o cais
O presente é onde estais
Com tristeza ou alegria
Quem o mal reverencia 
Vive sem nenhum sentido
Gasta seu tempo perdido
A vida é somente um dia

Quero deixar pros meu filhos
Um legado de amizade
De amor, de fraternidade
Pra que sigam nesses trilhos
Sem encontrar empecilhos
Numa existência sadia
Sabendo que cada dia
Pode ser o derradeiro
Desde o minuto primeiro
A vida é somente um dia.

Poeta João Luciano Tenório.
(Ofereço esse poema aos meu primos Marcos Paulo e Nayra).



3 comentários:

  1. João,grande poeta que a cada dia nos surpreende.
    Nerivaldo.

    ResponderExcluir
  2. Joao,lindo poema!
    Obrigado pela dedicatória,agora sei de onde vem a vontade de fazer versos e canções.
    Abraço
    Marcos Paulo

    ResponderExcluir
  3. Neri, devo dizer que concordo plenamente com você, como você deixa bem colocado, João sempre nos surpreende com a sua bela arte. Me sinto lisonjeado em ser espectador deste grande poeta e acho que se cada um de nós absorvesse um pouco dessa poesia para nossa vida, viveríamos bem melhor.

    ResponderExcluir