quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mote: Quando um pouco no nada expressa tudo, tem-se aí o teor da Poesia.
Mote sugerido pelo Poeta Lourinaldo Viturino.



O ser simples do belo é a essência
Nos ensina um sorriso de criança
Não cansar, nem perder a esperança
É adubo no solo da existência
Só o tempo nos traz experiência
Toda noite antecede um novo dia
Se a luz do arrebol nos contagia
Na natura o poeta faz estudo
Quando um pouco no nada expressa tudo
Tem-se aí o teor da poesia

O meu sonho de Ícaro realizo
Quando em vez sou menino passarinho
Se um gesto pra mim traduz carinho
Já me supre, é tudo que preciso
Me privar só me deixa indeciso
Me doar só me trouxe alegria
Ser real alimenta a fantasia
Querer bem, nos acresce conteúdo
Quando um pouco no nada expressa tudo
Tem-se aí o teor da poesia

João Luciano Tenório

O fim
Mote: Vi morrendo aos poucos nosso amor.

Vi o brilho de outrora desfalecendo
Dias triste permeiam minha vida
Nossa história tornou-se ressentida
Vivo eu e você só padecendo
Eu querendo, você também querendo
De algum jeito curar a nossa dor
O que era pra nós de mais valor
Já não tinha pra nós nenhum sentido
Sem querer me render, mas já vencido
Vi morrendo aos poucos nosso amor

Hoje eu sinto demais a sua falta
Quantos sonhos perdidos que sonhamos
E perdidos hoje nós nos encontramos
Se apagaram as luzes da ribalta
O destino te leva, me assalta
Pro meu frio tu eras cobertor
O remédio pra toda minha dor
O meu norte, meu guia, minha estrada
Te perdendo não pude fazer nada
Vi morrendo aos poucos nosso amor

João Luciano Tenório


Um comentário: